Marcelo Paiva Paes de Oliveira
  • Hombre
  • Rio de Janeiro
  • Brasil
Compartir Twitter

Amigos de Marcelo Paiva Paes de Oliveira

  • Azalea Robles
  • Marilys Zayas
  • Norelys Morales

Regalos recibidos

Regalo

Marcelo Paiva Paes de Oliveira aún no ha recibido regalos

Hacer un regalo

 

Página de Marcelo Paiva Paes de Oliveira

Información de perfil

¿tienes un blog? Si tienes escribe la url
http://boletimdasaude.blogspot.com

Hugo Chavez, Prêmio Nobel da Paz, Já!

Hugo Chávez é apenas uma figura detestada pela mídia. E a mídia é o braço mercadológico do poder econômico mundial que se estende vorazmente sobre o corações e mentes, levando, de forma subliminar, as pessoas a pensarem e agirem segundo os interesses da dominação deste capital. E este capital é concentrado nas mãos de poucos. Assim é, que quando surge uma pessoa a bradar em alto e bom som por uma autodeterminação da América latina, esta logo vira o inimigo a ser derrubado.

 

Chavez empunhou uma bandeira que o capital já não acreditava que alguém depois do Fidel empunhasse, a bandeira da intregração latino americana em um bloco econômico que se fechasse ideologicamente. Isto os matou de raiva. Com Fidel envelhecido, e enfraquecido por governar uma ilha sem riquezas naturais que garantam a sua independência, todos acharam que a dominação da América Latina seria mais fácil. Mas eis que surge um sujeito com todo o biotipo latino americano gritando "ALCA ao Carajo", sendo que ALCA é a tentativa de criação de uma área de livre comércio controlada pelos Estados Unidos, e ao mesmo tempo grita "ALBA!" que vem a ser a Aliança Bolivariana das Américas. E Simon Bolívar dispensa apresentações!

 

O maior problema é que Chavez luta pela União da América Latina, se ele bradasse só pela Venezuela teria tido um tratamento diferente, seria bem visto, pois eles fariam as concessões que deveriam fazer, e pronto. Mas não, Chavez lutou por uma América inteira, uma América do Sul e Central, uma américa indígena, indigente e explorada há séculos pelas potências colonizadoras. Esta é a razão do grande ódio que a mídia ocidental (porta voz do grande capital) nutre por ele. Com Chavez na Venezuela, países como Equador, Bolívia, e Argentina, foram saindo do rol de países dominados, e reclamaram os seus direitos. A Argentina, por exemplo, nacionalizou a YPF, ou melhor, reestatizou o que havia sido dado aos espanhóis. Que pecado.

 

Ressucitar o discurso da América Latina digna e independente é o que faz com que Chavez seja tratado por beócios da grande mídia ocidental como um louco.

 

Por sua luta ela nossa auto determinação, pela nossa soberania, e pela nossa digidade, Chavez deveria ser indicado a Prêmio Nobel da Paz por todos os países que compôem este nosso continente. E isso ainda serviria para redimir a Academia sueca que em 2009 premiou o presidente da Amérca do Norte, Barack Obama, mesmo com as tropas no Iraque.

 

Enfim, se a medicina não conseguir manter a vida de Hugo Chávez, a América Latina sentirá muito a sua perda. Mas, continuamos na torcida por sua pronta recuperação.

Blog de Marcelo Paiva Paes de Oliveira

Hugo Chavez, Prêmio Nobel da Paz 2013, Já!

Publicado el enero 12, 2013 a las 6:36pm 0 Comentarios

Hugo Chavez é apenas uma figura detestada pela mídia. E a mídia é o braço mercadológico do poder econômico mundial que se estende vorazmente sobre o corações e mentes, levando, de forma subliminar, as pessoas a pensarem e agirem segundo os interesses da dominação deste capital. E este capital é concentrado nas mãos de poucos. Assim é, que quando surge uma pessoa a bradar em alto e bom som por uma autodeterminação da América latina, esta logo vira o inimigo a ser…

Continuar

CUBA, UM FAROL PARA O MUNDO!

Publicado el agosto 19, 2012 a las 7:55pm 0 Comentarios

As redes sociais estão divulgando uma matéria que diz que Cuba é o único país da América Latina e do Caribe livre da desnutrição infantil... 

Infelizmente esta linda e solidária realidade me entristece. E me entristece porque penso nos argumentos dos que são contra o Fidel a qualquer custo... me entristece por que vejo a que ponto da inversão de valores chegamos nos dias de hoje, nos dias desta terrível hegemonia de uma sociedade do consumo, coisa, aliás, muito mais avançada…

Continuar

Os Riscos de Jânio Mendes

Publicado el julio 1, 2012 a las 10:00am 0 Comentarios

Há algumas semanas atrás escrevi um texto que falava sobre o risco do Jânio nesta candidatura, e as suas implicações num futuro na Assembléia Legislativa em função do secretariado do governador. Explico:

Jânio tornou-se deputado porque ocupava a primeira suplência do PDT, assim, ao chamar Felipe Peixoto que estava eleito como deputado efetivo do partido para ser Secretário de Estado, o governador abriu a vaga do PDT na Assembléia, e esta vaga foi ocupada pelo primeiro suplente, no…

Continuar

As Eleições Burguesas e os Blogs Organizados

Publicado el junio 8, 2012 a las 9:30am 0 Comentarios

A democracia capitalista é mesmo uma tragédia. Ela não permite mudanças, ou melhor, ela faz com que as coisas pareçam que mudaram para, na verdade, permanecerem da mesma forma em que estavam.

E isto por quê? Porque as candidaturas são oferecidas como se fossem perfume, onde muito mais importante do que a fragrância é a embalagem. Os frascos de perfume são verdadeiras obras de arte, alguns até assinados por artistas caríssimos, outros carregam o nome de grandes personalidades na marca,…

Continuar

Muro de comentarios

¡Tienes que ser miembro de Blogueros y Corresponsales de la Revolución para agregar comentarios!

Únete a Blogueros y Corresponsales de la Revolución

  • ¡No hay comentarios todavía!